O vice- presidente Renato Roland esteve representando a associação no X SBEA. Segundo Renato:

O evento foi bem organizado e com a participação de profissionais do Brasil todo.

No evento foi possível observar o engajamento das outras associações além de aprender com quem está um passo na nossa frente e até mesmo com quem está um passo atrás.

Agora que a AEAESP conseguiu a parceria do CREASP por meio do seu Presidente Vinicius, do Inspetor Guilherme de Piracaia e do Presidente da Associação dos Eng. de Pinhal, Alan Romão, acredito que vamos conseguir voar mais longe!

A ideia é solicitar ao CREASP parcerias e fomento para estruturar a AEAESP e poder proporcionar benefícios a quem for nosso associado, tais como:

  • Participar de Palestras;
  • Fóruns;
  • Luta pela categoria;
  • Uma possível sede com apoio de uma pessoal para ajudar nos assuntos administrativos, enfim, o sonho é grande e a vontade de correr atrás também.

Ele ainda destaca que:

Almejamos no futuro ter a representatividade de um Conselheiro em uma câmara técnica da Eng Amb. e Sanitarista.

O vice-presidente voltou do evento cheio de ideias e planos, uma delas é a realizar ao menos 2 eventos por semestre, um poderia ser no dia: 31/01 Dia do Eng Ambiental e outro poderia ser em Março, abordando o tema das mulheres na Engenharia (assunto bastante discutido no XSBEA) e no segundo semestre podemos pensar em Fóruns e Palestras.