2021 0308 – Bate Papo ao vivo, em homenagem ao Dia Internacional das mulheres pelas associações de engenharia do Estado de São Paulo. As Engenheiras Ambientais contam suas experiências de trajetória profissionais: Carolina Cassiano, Denise Dedine, Gislaine Danieski, Maria Constantino, Mariana Cassiano, Priscila Bolcchi. Como mediadora , membro da diretoria da AEAESP: Carla Geanfrancisco Falasca Parceria : AEAESP, AEABAT, APEA, FNEAS e CREA-SP
Clique na imagem, para acesso a transmissão
Mediadora: Carla Geanfrancisco Falasca: Engenheira Ambiental com especialização em Eng. de Minas e Geominas, Tecnóloga em Gestão Ambiental, Teóloga, Técnica em Mineração e Processamento de Dados. Empresária e perita. Atuando desde 1993, com experiência na área de Mineração, Ciências Ambientais, Perícia Ambiental, informática e Teologia. Inscrita nos conselhos de classe. Atual presidente da AEABAT (Associação de Engenheiros Ambientais da Bacia do Alto Tietê), na diretoria de Meio Ambiente da ASSEAG (Associação de Engenheiros e Arquitetos de Guarulhos), Coordenadora Adjunta na Gerência de Articulação Associativista do FNEAS (Federação Nacional das Associações de Engenharia Ambiental), Secretaria na AEAESP (Associação de Engenharia Ambiental do Estado de São Paulo) e UNABAT (União das Associações da Bacia do Alto Tietê). Proprietária da Falasca Meio Ambiente e Mineração.
Carolina Cassiano Ferreira – Engenheira Ambiental (2007), Técnica em Meteorologia (2001), as duas formações pela UNIVAP – Universidade do Vale do Paraíba. Especialista em Geoprocessamento e Sensoriamento Remoto, atuação em diversas empresas do ramo desde 2003. Desde 2010 até o presente momento atuo como Analista Ambiental na OSCIP Associação Corredor Ecológico do Vale do Paraíba, com a função de articulação com proprietários rurais do Vale, elaboração de projetos de manejo nas propriedades rurais, coordenação de plantios de árvores nativas, planejamento estratégico de paisagem afim de elaborar estratégias e projetos para a recuperação de áreas do Vale. Membro da APEA (Associação Paulista Engenheiros Ambientais), como 2a Secretaria.
Denise Dedini – Engenharia Ambiental com Mestrado em Eng. Civil – área Saneamento e Ambiente, Analista Ambiental na CETESB desde 2007, professora no Curso de Pós-graduação de Infraestrutura e Saneamento da Escola de Engenharia de Piracicaba
Gislaine Danieski – Engenharia Ambiental, com pós graduação em segurança do trabalho. Atuante há 8 anos na área ambiental em indústrias. Conselheira do meio ambiente de Criciúma/SC; Membro do Comitê de bacias hidrográficas de Ararangua/SC; Integrante da diretoria Aceamb/SC.
Maria Constantino – Engenheira ambiental e empresária e fundadora do smart eco

Mariana Cassiano Ferreira – Engenheira Ambiental, com mestrado em Engenharia Civil e Ambiental pela UNESP, ênfase em Geotecnia Ambiental. Atuante no terceiro setor desde 2010, como analista ambiental da OSCIP Corredor Ecológico do Vale do Paraíba. Membro da APEA (Associação Paulista Engenheiros Ambientais)

Priscila Bolcchi – Eng Ambiental e Sanitária, Eng de Segurança do Trabalho , Mestre em Tecnologia Ambiental, MBA Gestão de Projetos , Especialização em educação ambiental, gestão ambiental e sistemas de gestão integrado e Economista. Professora universitária, Palestrante, Autora do livro: geração de energia elétrica a partir da queima do resíduo domiciliar. Atualmente como consultora ambiental. Membro da AEABAT (Associação dos Engenheiros Ambientais da Bacia do Alto Tietê), no Conselho Deliberativo, representante de Santo André.